No dia 20 de novembro, a Paróquia de Fátima celebrou Jesus, o Rei do universo, a Festa dos Leigos e Leigas, a Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Eucaristia e Ministros da Palavra, e a acolhida dos novos membros do Conselho Paroquial de Pastoral. Foi uma eucaristia cheia de sentido e significado.
Abaixo você acompanha depoimentos; vídeos; e fotos desta grande festa.
Depoimentos
Claudete de Freitas da Silva
Meu nome é Claudete de Freitas da Silva, membro ativo da Renovação Carismática Católica na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e, atualmente, representante dos Movimentos Eclesiais de nossa Paróquia. Partindo do princípio de que a proposta da 8ª Assembleia Paroquial de Pastoral traz como lema: “Entre nós ninguém se sinta excluído, mal amado, rejeitado ou esquecido” entendo que integrar o Conselho Paroquial é ter a oportunidade e a responsabilidade da soma, ou seja, ao representar os Movimentos Eclesiais tenho a oportunidade da soma quando apresento ao Conselho o olhar dos Movimentos Eclesiais acerca das ações desenvolvidas ou que, ainda, serão desenvolvidas na Paróquia. Por outro lado tenho, também, a responsabilidade da soma, uma vez que, além de evidenciar o olhar dos Movimentos, como dito, preciso também devolver aos Movimentos Eclesiais o olhar da Paróquia sobre os temas apresentados em Conselho.
Penso que desta forma, nós, leigos e leigas atuantes nos Movimentos Eclesiais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, nos reconheceremos, cada vez mais, integrantes de uma Igreja viva e atuante e que, por sua vez, acolhe a todos!
Jaci Aparecida de Souza Ferreira
Responsabilidade, compromisso e uma grande graça. Sabendo que havia sido indicada para o conselho, tive medo e receio de não ser digna e capaz de assumir este compromisso, mas a resposta de minhas aflições vieram através do Evangelho no dia da nossa 5ª Assembléia Comunitária de Pastoral da Comunidade Bom Jesus, quando para mim ficou muito marcante a homilia: “Homem fraco na fé, porque duvidas; não tenhas medo em lançar em águas mais profundas. Coragem, sou eu. Vocês não estão sozinhos.” (Mt.14,22-33)
Data 07 de Agosto de 2011, dia que fui indicada e aceitei a ser Coordenadora do Conselho Comunitário de Pastoral da Comunidade Bom Jesus.
Neste dia lembro dos abraços e da frase de todos presentes “Conte comigo!” Como também das palavras do Padre Wander: “A importância do conselho comunitário na animação e articulação dos trabalhos pastorais para a comunidade cresça sempre no testemunho, na graça e na palavra de Deus.”
Graziele Santos
Primeiramente foi uma surpresa o convite para atuar como Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística, depois compreendi que foi do proprio Deus o convite e acolhi com muita alegria. Assumir esta missão pra mim, antes de tudo, é experimentar de perto o serviço, e crescer muito com a presença de Jesus eucarístico, expecialmente através das visitas aos doentes. Buscarei realizar a missão a mim confiada com muito zelo e amor.