Nossa missão de construir o Reino de Deus não pode parar. O ano de 2014 foi pensado pelo nosso Conselho de Pastoral Paroquial – CPP, como tempo para fazermos a experiência do encontro com Deus que se revela na simplicidade das coisas. Deseja-se que aprofundemos em nosso compromisso de lutar para que “entre nós ninguém se sinta excluído, mal amado, rejeitado ou esquecido”.
Os Grupos de Reflexão hão de ser um espaço privilegiado para mergulharmos no mistério do Deus que se revela em primeiro pela Palavra. Ao mesmo tempo, vamos assumindo os compromissos fixados pela assembleia arquidiocesana, com uma atenção especial às diretrizes do Projeto Arquidiocesano de Evangelização – PAE.
Assumimos de refletir no primeiro semestre a exortação apostólica do Papa Francisco, “A alegria do Evangelho”. Vamos aprofundar a nossa vida de oração para melhor assumirmos a nossa missão de testemunhar o projeto de Deus, fortalecidos por uma mística que sustente a nossa caminhada. Buscaremos nos aproximar mais das pessoas, numa perspectiva missionária e fraternal.
Será preciso acompanhar bem de perto os nossos conselhos, dimensões, pastorais e movimentos, bem como sustentar o ânimo das nossas lideranças. Recentemente a Arquidiocese publicou o Manual para os Conselhos e será propício nos apropriarmos destas normas que vêm para melhor ajudar na comunhão e na participação de todos.
Em setembro, se realizará a 9ª Assembleia de Pastoral da nossa Paróquia, ocasião para revermos a caminhada, assumir compromissos, reavivar a utopia e seguir adiante no projeto de Deus.
O pontificado do Papa Francisco, sinal de muita esperança para a Igreja e todo o mundo, indica a necessidade e o desejo de que os leigos participem, especialmente a partir das nossas comunidades de fé, fazendo da paróquia uma rede de comunidades, comunidade de comunidades.
Feliz 2014! O Senhor nos abençoe, nos dê paz e luz e sua misericórdia nos seja farta. (Nm 6,26).